Rio do Oeste - A vacina de Febre Amarela esta sendo realizado todos os dias da semana
29/03/2019 08:08 em Comunicados Importante

A vacina de Febre Amarela esta sendo realizado todos os dias da semana. Na sexta 29/03 será na unidade de saúde da Toca.

“A partir de agora, todos os moradores de Santa Catarina com idade entre 9 meses e 59 anos devem tomar a vacina contra a  febre amarela. A medida é preventiva e foi recomendada  em março pelo Ministério da Saúde com o objetivo de antecipar a proteção contra a doença para toda a população em caso de aumento da área de circulação do vírus

“Idosos com mais de 60 anos devem procurar orientação médica. “

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC), informa que foi confirmado pelo Instituto Carlos Chagas (ICC) – Fiocruz do Paraná o diagnóstico laboratorial de febre amarela para o óbito de um paciente de 36 anos, residente em Joinville, ocorrido no último dia 12 de março de 2019. Santa Catarina não registrava casos de febre amarela em humanos desde 1966. O paciente não tinha registro de vacina no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI).

COMENTÁRIOS