Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rio do Oeste realizou uma formação sobre noções básicas de primeiros socorros.
13/02/2019 10:11 em Novidades

Na terça-feira, dia 05 de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rio do Oeste realizou uma formação sobre noções básicas de primeiros socorros para 48 Professores da Educação Infantil, Professores do Ensino Fundamental e profissionais da educação.
De acordo com o bombeiro Sargento Márcio Dirksen a formação busca orientar sobre como os profissionais devem agir caso algum acidente ocorra durante a permanência do aluno da escola. “Estamos mostrando como proceder em situações de urgência e emergência, não apenas nas aulas de educação física, mas também no recreio e em outros momentos que os alunos estão brincando dentro das escolas”, explica.
A Secretaria Deise comentou que em outros anos os professores já participaram de capacitação nesta área, mas que achou importante realizar uma nova formação e aproveita para agradecer ao Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul pelo pronto atendimento de forma, inclusive oferecendo o curso gratuitamente aos nosso professores.

COMENTÁRIOS