Rio do Oeste vai ganhar rota alternativa para evitar isolamento de bairro durante enchente
07/12/2018 07:55 em Política

Rio do Oeste vai ganhar rota alternativa para evitar isolamento de bairro durante enchente

Acesso à Unidade Básica de Saúde, CRAS e prefeitura será facilitado

Pensando em minimizar os transtornos causados pelas enchentes, a Administração Municipal de Rio do Oeste investe na execução de obras estratégicas. Uma delas é a abertura de uma rua que vai servir de rota alternativa, na área central da cidade.

A medida deve beneficiar, principalmente, moradores do bairro Gabiroba. “Com a elevação do nível do rio Itajaí do Oeste, ruas do Centro e do bairro ficam alagadas, deixando os moradores isolados. Com essa nova rua, será possível ter acesso, por exemplo, ao Posto de Saúde, ao CRAS e à Prefeitura”, destaca o prefeito Humberto Pessatti.

Os trabalhos ocorrem na rua Arthur Nardelli, no bairro Bela Vista, fazendo ligação com a rua José Scottini, no Gabiroba. Além da abertura e ligação dessas vias, serão feitos aterro, colocação de tubos e aplicação de macadame.

A previsão de investimento inicial é de R$ 60 mil. “O recurso é da Defesa Civil municipal, disponível para execução de obras emergenciais”, explica Josnei Moser, coordenador municipal da Defesa Civil.

COMENTÁRIOS