Concurso Público: Rio do Oeste vai abrir inscrição para contratar médico clínico geral.
23/11/2018 10:55 em Novidades

Saúde

Concurso Público: Rio do Oeste vai abrir inscrição para contratar médico clínico geral.
Secretaria de Saúde anuncia também a compra de uma ambulância.

2019 terá reforço profissional e estrutural na Secretaria de Saúde de Rio do Oeste. Até o final deste ano deve ser aberto o prazo de inscrição de Concurso Público, para contratação de um médico clínico geral.
O aprovado irá atuar por 20 horas semanais, na Unidade Básica de Saúde do Centro. “Já estamos trabalhando na preparação do edital. A prova deve ocorrer entre janeiro e fevereiro, com contratação imediata”, observa a secretária Ivana Rickes Kreusch.
Com esse reforço, a Secretaria de Saúde contará com quatro clínicos gerais. “Atualmente, há dois médicos atendendo a população e uma médica que está em licença maternidade será substituída por outro profissional no período em que ela permanecerá afastada das funções. O aprovado no concurso virá para reforçar a equipe em 2019”, explica o prefeito Humberto Pessatti.

AMBULÂNCIA

Também para 2019 está prevista a compra de uma nova ambulância para a Secretaria de Saúde. O recurso destinado à compra já foi disponibilizado. “O Ministério da Saúde liberou R$ 80 mil para esse fim, e a prefeitura deve investir mais um valor como contrapartida”, destaca a secretária.
O objetivo é adquirir uma ambulância maior, que possibilite o transporte de pacientes para atendimento fora do município com mais conforto e atenção de uma equipe especializada.

COMENTÁRIOS