Projetos desenvolvidos pela prefeitura de Rio do Oeste servem de referência para municípios da região
31/10/2018 18:03 em Política

Projetos desenvolvidos pela prefeitura de Rio do Oeste servem de referência para municípios da região

Um dos destaques é a terceirização de serviços nas áreas da Educação e Agricultura

Nesta quarta-feira, dia 31, a prefeita de Chapadão do Lageado, Marli Goretti Kammers, esteve em Rio do Oeste, acompanhada do secretário de Administração e Planejamento, Márcio Bittencourt, do secretário de Educação, Cultura e Esporte, Deivid Dioni Monteiro, e do responsável pelo Setor de Licitação, Cristiano Aires. Mesmo de férias, o prefeito Humberto Pessatti fez questão de recepciona-los.

Uma reunião foi realizada no gabinete do prefeito em exercício Luiz Carlos Müller, contando com a participação também do chefe de Gabinete, Flávio Malikoski, da secretária de Educação e Cultura, Deise Busarello Leite, e da secretária da Indústria, Comércio, Turismo e Esporte, Elisiana Heidemann Hermann. “Sabendo do trabalho exemplar desenvolvido pela atual Administração de Rio do Oeste, com seis anos de experiência do Betão e do Luiz, viemos conhecer de perto alguns projetos aplicados no município. Esse é meu segundo ano de mandato, então apostamos na troca de experiência, para levar a Chapadão do Lageado o que há de melhor nos municípios vizinhos”, ressalta Marli.

Entre as atividades que ganharam espaço na pauta da reunião, destaques para a terceirização do transporte escolar, a terceirização de maquinários para os agricultores, o subsídio concedido para quem utiliza o calcário na correção do solo da lavoura, a contratação de estagiários e o trabalho de embelezamento de praças e outros espaços públicos, através da jardinagem. “Nos colocamos à disposição para ir até Chapadão do Lageado e apresentar às lideranças locais as regulamentações de cada projeto. Uma forma de colaborar ainda mais para o crescimento da cidade e, quem sabe, trazendo também a Rio do Oeste boas ideias implantadas pela Administração coordenada pela prefeita Marli”, pontua Pessatti.

COMENTÁRIOS