Desfile de 7 de setembro foi marcado pelas homenagens aos 60 anos de Rio do Oeste.
13/09/2018 09:16 em Novidades

Desfile de 7 de setembro foi marcado pelas homenagens aos 60 anos de Rio do Oeste.
“Foi um dos maiores eventos dedicados à independência do Brasil realizados em Rio do Oeste”, destaca o prefeito.

As homenagens à Pátria, no dia 7 de setembro, em Rio do Oeste, foram dedicadas também ao aniversário de 60 anos de emancipação político-administrativa da cidade. “Queremos agradecer a todos que prestigiaram o desfile, realizado na principal rua do Centro. Esse foi, sem dúvida, um dos maiores eventos dedicados à independência do Brasil já vistos em Rio do Oeste”, destaca o prefeito Humberto Pessatti.
A história das unidades de ensino do município foi o tema trabalhado pela Escola de Educação Básica Vereador Alfredo Scottini. Já a Escola de Ensino Fundamental Fortunato Tarnowski destacou o futebol, com um resgate histórico das equipes que existiam no município e as atuais, incluindo o tradicional Torneio de Famílias de Futsal.
Na rede estadual, a Escola de Educação Básica Expedicionário Mário Nardelli convidou também para o desfile ex-alunos e ex-professores, ressaltando ainda a história de Mário Nardelli. "Outro homenageado foi o professor Luiz Paterno, que concorre ao prêmio educador Elpídio Barbosa, concedido pelo Conselho Estadual de Educação do Estado de Santa Catarina”, observa a secretária de educação, Deise Busarello Leite. As crianças matriculadas no Centro de Educação Infantil Menino Deus desfilaram acompanhadas dos pais.
Além de estudantes, entidades e grupos organizados, três fanfarras deram ritmo às homenagens: Fanfarra Municipal, Fanfarra Pio XII e Fanfarra Vanguarda. “Foi uma linda festa marcada pelo amor ao nosso país e à nossa cidade. Parabéns a todos os envolvidos”, finaliza Pessatti.

 

COMENTÁRIOS