Séries iniciais: Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Rio do Oeste fica entre os 9 mais altos de Santa Catarina
06/09/2018 12:36 em Novidades

Séries iniciais: Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Rio do Oeste fica entre os 9 mais altos de Santa Catarina

Ideb 2017 superou também os índices estadual e nacional

O Ideb, criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é utilizado para avaliar a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. O índice de 2017 foi divulgado nesta semana, pelo Ministério da Educação.

No Alto Vale, um dos destaques é Rio do Oeste. A nota alcançada pelas escolas da rede municipal, nas séries iniciais do ensino fundamental, foi de 7,3. “Um dos critérios levados em conta é o resultado da prova de matemática e língua portuguesa, aplicada nas escolas Fortunato Tarnowski e Vereador Alfredo Scottini. Com 7,3, alcançamos a nona maior nota de Santa Catarina”, comemora a secretária de Educação, Deise Busarello Leite. O índice do município ficou acima do estadual, que é de 6,5, e também do nacional, que é de 5,8.

Nas séries finais, do 6º ao 9º ano, a prova é aplicada apenas na escola Vereador Alfredo Scottini. Neste caso, a nota projetada para 2017 era de 5,0, sendo que a escola alcançou 5,2. “Isso mostra que estamos trabalhando no caminho certo, investindo sempre na capacitação dos professores, na melhoria estrutural das escolas e na compra de material didático, com a proposta de melhorar cada vez mais. Parabéns a todos os envolvidos”, reconhece o prefeito Humberto Pessatti.

COMENTÁRIOS