Menino de Rio do Oeste busca vaga na Seleção Catarinense de tênis de mesa
03/09/2018 17:37 em Esportes

Menino de Rio do Oeste busca vaga na Seleção Catarinense de tênis de mesa

Vinícius é tricampeão estadual e lidera o ranking catarinense sub-9

Mais de 280 atletas de Santa Catarina participaram neste mês da 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Tênis de Mesa, na cidade de Timbó. Rio do Oeste foi representado na competição por cinco alunos da escolinha coordenada pelo mesatenista Felipe Fontanive Marafon.

E o resultado foi bem positivo: na categoria pré-mirim até 9 anos, Vinícius Eduardo Rech ficou em primeiro lugar, e o professor Felipe também venceu na categoria rating D. “O Vinícius é uma das grandes promessas da modalidade em Santa Catarina. Ele já é tricampeão e, atualmente, lidera o ranking estadual, buscando vaga na Seleção Catarinense para disputar o Campeonato Brasileiro no final do ano”, destaca o treinador.

ESCOLINHA

A escolinha do professor Felipe iniciou as atividades em Rio do Oeste no mês de setembro de 2017. “Prestes a completar um ano, podemos dizer que o projeto já se tornou profissional.  Atendemos hoje mais de 80 alunos, com treinamentos semanais”, comenta Felipe.

Os treinos ocorrem nas segundas, terças e quintas-feiras, no pavilhão da FEPOL, a partir das 17h30. “Nesta semana, recebi no gabinete um grupo de alunos da escolinha. Acompanhados do professor Felipe, eles vieram me mostrar as conquistas do primeiro ano de projeto e as metas para o futuro. É muito orgulho para a Administração Municipal saber que Rio do Oeste vem se destacando em nível estadual na modalidade tênis de mesa”, reconhece o prefeito Humberto Pessatti.

COMENTÁRIOS