Rio do Oeste - Prefeitura investe em obras de saneamento básico em três ruas da área central e parceria entre Prefeitura e Moradores, para construção das calçadas
17/08/2018 10:08 em Política

01 - Prefeitura investe em obras de saneamento básico em três ruas da área central.
Ruas da Vila Nova e Fundo Gabiroba também serão beneficiadas.

Com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida à população, a Prefeitura de Rio do Oeste investe recursos próprios em obras de saneamento básica. Nesta semana, três ruas da área central da cidade estão sendo contempladas.
Uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos trabalha na colocação de tubos de 30 centímetros de diâmetro na rua Francisco Russi, do bairro Bela Vista. O projeto prevê a construção da estrutura em um trecho de 100 metros.
O mesmo serviço ocorre em partes das ruas John Kennedy e Manoel Moratelli, no Centro. Somando esses dois trechos, a extensão da obra chegará a 150 metros. “Já foi iniciada também a construção dos bueiros. Após a conclusão dos trabalhos, é feita a aplicação de macadame para dar melhores condições de tráfego nesses locais”, explica o prefeito Humberto Pessatti.
O cronograma da Secretaria prevê também obras de saneamento básico na Vila Nova e Fundo Gabiroba.


02 - Foi firmada também parceria entre Prefeitura e Moradores, para construção das calçadas.

 

Em reunião com moradores dos Loteamentos Ipê e Schreiber, em Rio do Oeste, a Prefeitura se comprometeu em executar obras de manutenção de ruas. Os serviços já estão sendo realizados pela equipe da Secretaria de Serviços Urbanos.
Entre os trabalhos desenvolvidos estão: colocação de meio-fio, construção de bocas de lobo, melhorias dos acessos às residências, alargamento e limpeza de ruas e aplicação de macadame. “Firmamos também um acordo para a construção das calçadas padronizadas com paver. A Prefeitura fornece a mão-de-obra, e os moradores o material”, observa o prefeito Humberto Pessatti. Um trabalho que deve se estender até o mês de novembro.
Outra medida prevista é a instalação de um parque infantil e de uma academia ao ar livre. “Inclusive, a intensão é de que isso ocorra também em outros bairros da cidade”, finaliza Pessatti.

COMENTÁRIOS