Rio do Oeste - Quase 100 alunos participam da Formatura do Proerd
09/08/2018 - 8h04 em Novidades

Quase 100 alunos participam da Formatura do Proerd

Programa é coordenado pela Polícia Militar

Há 20 anos, estudantes de Santa Catarina são beneficiados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Uma atividade que tem como objetivo ensinar boas estratégias de tomada de decisão, ajudando a desenvolver habilidades que permitam conduzir a vida de maneira segura e saudável, livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Em Rio do Oeste, a atividade foi desenvolvida no primeiro semestre de 2018, envolvendo 95 estudantes de três escolas, matriculados no 5º ano do ensino fundamental. Durante a formatura, além da entrega dos certificados, foram premiados quatro alunos, um de cada turma, com a melhor redação:

Thiago José Catafesta – Escola Fortunato Tarnowski.

Julia Sardanha – Escola Fortunato Tarnowski.

Cintia Eduarda Kniess – Escola vereador Alfredo Scottini.

Paola Letícia Machado – Escola Expedicionário Mário Nardelli.

O Proerd é uma ação que consiste em um esforço cooperativo, estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, coordenado em Rio do Oeste pelo soldado da PM Niehus. “Durante a formatura foi feito também o sorteio de uma bicicleta entre os quatro estudantes com a melhor redação. Quem ganhou foi a Cintia Eduarda”, observa a secretária de Educação, Deise Busarello Leite.

COMENTÁRIOS