Está em andamento a revitalização do prédio do antigo cinema de Rio do Oeste
02/08/2018 09:28 em Política

Está em andamento a revitalização do prédio do antigo cinema de Rio do Oeste

Trabalhos devem ser concluídos em dezembro

Completou um mês e meio a obra de revitalização do prédio onde, nos anos 50, 60 e 70, funcionava o Cine Teatro São Luiz de Rio do Oeste. A estrutura fica bem no centro da cidade, entre a Praça Victorio Lenzi e Praça dos Pioneiros.

A ideia da Administração Municipal é manter ao máximo a originalidade arquitetônica.  “Vamos investir R$ 250 mil na revitalização do nosso antigo cinema, com a proposta de transforma-lo em teatro e museu fotográfico. O recurso foi disponibilizado pelo Ministério do Turismo, com intermédio do deputado federal Rogério Peninha Mendonça”, explica o prefeito Humberto Pessatti.

Por enquanto, após uma limpeza geral, são feitas algumas adequações, como a construção de uma rampa de acesso na lateral. A parte central do forro foi mantida e nas laterais foi preciso fazer a recuperação. “Na frente do prédio, a porta tinha sido fechada com tijolos. Fizemos a remoção, para voltar a fazer ali o acesso principal. Temos uma foto bem antiga que mostra, inclusive, que havia uma escadaria”, destaca o prefeito.

O projeto de revitalização prevê ainda a troca do telhado, pintura completa, revestimento de uma parte das paredes com azulejo e a instalação de um novo sistema elétrico. “Estamos buscando firmar parceria com o Circolo Trentino Nel Mondo, da Itália, para a construção conjunta de um palco interno”, finaliza.

A conclusão dos trabalhos está prevista para dezembro.

COMENTÁRIOS