Trabalhadores da indústria e comércio de Rio do Oeste participaram de uma capacitação
19/07/2018 15:06 em Tecnologia

Concluída a atividade do Programa do Desempenho Industrial

Foram 30 horas de atividades, coordenadas pelo Senai

Trabalhadores da indústria e comércio de Rio do Oeste participaram de uma capacitação, através do Programa do Desempenho Industrial do Senai. A atividade foi finalizada neste mês, com cerca de 30 profissionais, totalizando 30 horas/aula.

Tema trabalhado: “A Melhoria do Desempenho Industrial: como Reduzir Desperdícios”. Uma forma de capacitar os participantes na elaboração de projetos de melhoria e na aplicação de ferramentas para a qualificação e redução de desperdícios no processo produtivo.

A capacitação foi direcionada para pelo menos três funcionários de cada empresa e comércio, contemplando os profissionais que atuam nos setores de Recursos Humanos, Planejamento e Produção. As contempladas foram:

Kired, Varela Artefatos, HS Confecções, Rosemeti Ferrari, Celio Scursel, Botão e Cia/Romulo Nunes, Riolat, Slae Confecções e Eliane Ferrari.  “O investimento da Prefeitura, através da Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Esportes, é de R$ 9.800,00.  O objetivo é colaborar com o aumento do faturamento das empresas locais, resultando também num retorno maior à nossa cidade”, explica o prefeito Humberto Pessatti.

COMENTÁRIOS