Grupo Teatral Consolata recebeu uma Moção de Congratulações na Câmara de Vereadores de Rio do Oeste.
18/07/2018 - 9h00 em Política

No dia 17 de Julho de 2018, na Câmara de Vereadores de Rio do Oeste, aconteceu a Solenidade de Outorga da Moção de Congratulações, ao Grupo Teatral Consolata, que é conhecido pelas encenações da Via Sacra, na Sexta Feira Santa. A vereadora Judite Moser Pisetta, autora da Moção, vendo todo o trabalho voluntário que vem sendo desenvolvido no município, e o esforço e dedicação de um grupo cujos integrantes são de várias faixas etárias, levou o pedido de moção aos demais vereadores que aprovaram e parabenizaram este trabalho voluntário que envolve mais de 120 pessoas.

As encenações da Via Sacra em Rio do Oeste, surgiram por volta da década de 90, como uma pequena semente plantada, que está colhendo frutos grandiosos desde 2008, e até então, o Grupo Teatral Consolata, vem aprimorando figurinos, cenários, roteiro, e equipamentos de som e luz, tudo graças a colaboradores que ajudam financeiramente e com serviços prestados gratuitamente. O nome “Grupo Teatral Consolata”, surgiu em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora Consolata, cuja devoção veio com os missionários da Consolata no ano de 1939.

O Grupo agradece a todos os voluntários participantes, ao Frei Darci, ao CPC da Igreja Matriz Nossa Senhora Consolata, aos patrocinadores, as pessoas que colaboram com materiais e serviços, a comunidade de Rio do Oeste, aos meios de comunicação como rádio e TV, a Prefeitura Municipal de Rio do Oeste, a Câmara de Vereadores, a Polícia Militar, e em especial a Vereadora Judite, por esta homenagem ao grupo teatral Consolata, que está lisonjeado, e com certeza cada vez mais motivado a continuar fazendo sempre o melhor.

Por/ Tauana Oliveira.

Na terça-feira (17/07) o Grupo Teatral Consolata recebeu uma Moção de Congratulações na Câmara de Vereadores de Rio do Oeste. O sentimento que tenho é de ORGULHO, muito orgulho por fazer parte da história do Grupo Teatral, por estar doando o meu tempo e o meu DOM, para que esse lindo trabalho seja desenvolvido todos os anos na minha cidade.
Um trabalho voluntário que vem crescendo a cada ano, com um número cada vez maior de participantes e de colaboradores.
Hoje vejo que nada é por acaso, que eu recebi um chamado, uma missão, na qual Deus se fez, e se faz presente a todo momento. 
Obrigada a cada um que abraça com amor e fé, de coração aberto e com perseverança esse trabalho voluntário lindo, que valoriza a cultura e a fé de um povo humilde e batalhador, e que mostra que o TEATRO, pode e acontece, quando todos abraçam juntos a mesma causa!

Por/ Monique Sara Guber.

COMENTÁRIOS