Rádio 87,5 Fm - A Rádio do Seu Coração - Rio do Oeste
Ouça agora a 87,5 Fm

Você está ouvindo

Bailão da 87

José Filiponi

Top 10

Apoio Cultural

O desejo da comunidade rioestense na constituição de uma rádio local vem de muito tempo. Em janeiro de 2008, o então Vereador Humberto Pessatti e a secretária da Câmara de Vereadores, A Srª Judite M. Pisetta, receberam um documento do Ministério das Comunicações que oportunizava e viabilizava a instalação de rádios comunitárias.

Assim sendo, contrataram dois profissionais sendo um para tratar da parte burocrática,Sr. Adilson de Oliveira Mattos e o Sr. Anderson de Oliveira, engenheiro de Telecomunicações, para a parte técnica.

Com a colaboração de vinte associados e do Círcolo Trentino de Rio do Oeste tornou-se realidade a “Associação de Comunicação e Cultura de Rio do Oeste” (Rádio Comunitária) conforme ata do dia 02 de fevereiro de 2008 e que, neste mesmo ato, aprovou o Estatuto da entidade. No dia 06 de fevereiro de 2008, a mesma assembleia elegeu a Diretoria Executiva:

  • Presidente: Dante Perini
  • Vice Presidente: Márcio Pessatti
  • Coordenador Geral: Humberto Pessatti
  • Secretária: Lucimari J. Rotta
  • Diretor de operações: Cleber R. Paul

Após as tramitações legais no Ministério das Comunicações, que se estendeu até o mês de setembro de 2010, foi emitida a concessão definitiva para instalação da rádio.

A partir disso, a rádio foi instalada na Rua Alberto Nardelli Nº 101, sala 01, Bairro Jardim das Hortênsias, sendo que a primeira transmissão ocorreu às 20h do dia 30/10/2010 e o primeiro programa a ir para o ar foi “Bola na Trave”, às 20h do dia 15/11/2010.

Atualmente a rádio conta com os seguintes locutores: Angelo Zito Magneski, Sílvio da Silva, Neila Cândido, Humberto Pessatti, Cláudia Juffo, Guilherme Pisetta, Edi Pessatti, Valcir Scottini, Jaime Ferrari, Dilvair Kniess, Nilson Scottini, Eliezer Suk, Várcio Scottini, Dom José Jovêncio Ballistieri e Frei Camilo Frigo, sendo que, destes, apenas três são remunerados e a secretária geral.

Queremos fazer agradecimentos especiais ao Deputado Pizzolatti pelos seus esforços na tramitação do projeto em Brasília; aos Deputados Jean Kullmann, Moacir Sopelsa e Rogério Mendonça, pela liberação de recursos junto ao Governo do Estado para aquisição de parte dos equipamentos; ao Círcolo Trentino pela contratação e manutenção dos profissionais que se responsabilizaram pela parte técnica e burocrática do projeto; à MITRA Diocesana por ceder o espaço no “Centro de Formação Diocesana” de forma gratuita; ao Sr. Dante Perini e Sr. Vitor Essig pela restauração das salas e aquisição de móveis e Sr. Italo Goral e Sr. Germano Purnaghen, também pela viabilização de recursos.

ASSOCIAÇÃO DE COMUNICAÇÃO E CULTURA DE RIO DO OESTE